Curso ensina a elaborar projeto para administrar orçamento

FFLCH oferece 40 vagas gratuitas; aulas serão no campus Cidade Universitária da USP, em São Paulo; inscrições até 18 de agosto

30/07/2019 - Publicado há 5 anos

Começam dia 1º e vão até 18 de agosto as matrículas para o curso de difusão Elaboração e Gestão de um Projeto e Administração de Orçamento, oferecido na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em São Paulo. No total, são 40 vagas disponíveis.

O curso é gratuito e focado para funcionários da USP, mas o público em geral pode participar. O objetivo é habilitar e instruir os participantes a elaborar um projeto com todos os elementos técnicos necessários e fornecer conhecimento para gerir um orçamento como administrador.

O conteúdo não é voltado só para quem é da área administrativa ou financeira. Os temas abordados também são para as pessoas de outras áreas que passaram a exercer ou já exercem atividades de chefia e gestão, porém não têm formação administrativa.

“É um curso muito prático, no qual vou mostrar como desenvolver um projeto dentro do orçamento real que os participantes possuem em suas unidades e seções, e o participante desenvolverá um projeto da área de gestão na qual ele está trabalhando”, explica o ministrante do curso, José Luiz Portella Pereira.

Portella, como é conhecido, é engenheiro especializado em gestão, orçamento e planejamento. Coordenou a elaboração e implantação do Estatuto do Torcedor e Lei de Responsabilidade do Futebol (Leis 10.671 e 10.672/2003). É colunista do Portal Lance! desde 2003 e membro do Conselho Editorial. Na FFLCH, é doutorando em História Econômica e desenvolve a tese Governança Econômica dos Clubes de Futebol no Brasil — Economia do Futebol, além de ser representante dos alunos de pós-graduação na Congregação da faculdade.

Para se inscrever, é preciso acessar o Sistema Apolo da USP, escolher a unidade que oferece o curso (que estará descrita por seu nome completo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e depois clicar no nome do curso.

As atividades serão desenvolvidas durante 10 aulas, de 20 de agosto a 29 de outubro, às terças-feiras, das 14h30 às 16h45, em sala a definir no edifício de Filosofia e Ciências Sociais, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-4645 ou por e-mail agenda@usp.br

Eliete Viana/Assessoria de Comunicação da FFLCH