Nota da Pró-Reitoria de Pós-Graduação sobre bolsas da Capes

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação divulgou, no dia 8 de maio, comunicado sobre a situação das bolsas da Capes

08/05/2019 - Publicado há 5 anos

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação divulgou hoje, dia 8 de maio, comunicado sobre a situação das bolsas da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Leia, a seguir, a íntegra do texto.

Nota de esclarecimento

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) esclarece à comunidade universitária sobre o comunicado interno enviado para presidentes de Comissão de Pós-Graduação (CPG) e coordenadores de Programa, no dia de hoje (08/05).

Os sistemas da Capes para a inclusão e exclusão de bolsistas não foram abertos no mês de maio e as bolsas que não estavam ocupadas deixaram de constar no sistema.

Tranquilizamos nossos alunos de que este fato não interfere com os bolsistas que já estão recebendo seus benefícios e, portanto, não houve corte de nenhum beneficiário do sistema. Os alunos devem ficar cientes de que não houve suspensão de bolsas vigentes.

Em relação à verba de custeio, não houve corte. As verbas estão em fase de transferência, o que ainda não ocorreu, mas o processo deve ser finalizado nas próximas semanas.

Casos particulares poderão ser levados para a PRPG, para avaliação e orientação.

Informações oficiais da Capes referentes ao financiamento para a pós-graduação serão dadas aos pró-reitores amanhã (09/05), em reunião que será realizada em Brasília, e mais informações poderão ser disponibilizadas para a comunidade posteriormente.

Entendo que o momento é de preocupação, mas é importante que aguardemos novas informações e continuemos nossas atividades para termos uma pós-graduação de excelência na USP com o apoio da Capes.

Carlos Gilberto Carlotti Junior
Pró-reitor de Pós-Graduação da USP