Vídeos premiados da Pós-Graduação serão exibidos na programação da TV Cultura

Segunda edição do Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP contemplou dez produções de alunos de Mestrado e Doutorado

04/11/2020 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 07/12/2020 as 12:23
Fotomontagem com ícones Freepik

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) divulgou as dez produções premiadas na segunda edição do Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP,  que reconhece os melhores vídeos sobre as pesquisas realizadas por alunos de mestrado e doutorado da Universidade. Também foram divulgadas as 20 produções que receberam menções honrosas.

Neste ano, o concurso conta com a parceria da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura), que exibirá os vídeos vencedores e as menções em sua programação diária.

+ Mais

Elas fazem ciência: encontro destaca a liderança de mulheres cientistas

Foram premiadas as melhores produções em cada uma das dez grandes áreas de conhecimento (Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde I; Ciências da Saúde II; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Letras, Linguística e Artes; Multidisciplinar), que receberão um prêmio no valor de R$ 5 mil. Para participar, os vídeos deviam ter a duração exata de três minutos e apresentar o tema e o impacto das pesquisas desenvolvidas na pós-graduação.

O orientador do aluno premiado em cada grande área do conhecimento receberá como prêmio recursos disponibilizados através do orçamento da unidade para custeio de até R$ 1 mil.

Os vídeos vencedores serão apresentados no primeiro Encontro da Pós-Graduação da USP, que será promovido entre os dias 16 e 18 de novembro. No evento, que será realizado on-line, também será escolhido o vídeo de maior destaque entre os ganhadores das dez categorias e seu autor receberá um prêmio adicional de R$ 5 mil.

Assista, a seguir, aos dez vídeos premiados. A relação completa, incluindo as menções honrosas, pode ser acessada no site da PRPG.