Fapesp anuncia Comitê de Busca para selecionar diretor-presidente

Interessados devem se inscrever de 1º a 22 de maio

 23/04/2019 - Publicado há 5 anos

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) abrirá chamada para diretor-presidente de seu Conselho Técnico-Administrativo.

O comitê de busca do Conselho Superior da Fundação solicita que os candidatos interessados se inscrevam pelo endereço eletrônico comitecs@fapesp.br de 1º a 22 de maio, especificando suas credenciais para o exercício da função.

Espera-se que os candidatos tenham qualidades de liderança, experiência em gestão de ciência e tecnologia, habilidade para conduzir e motivar equipes qualificadas e familiaridade com temas científicos e tecnológicos e com os valores envolvidos nas atividades ligadas ao desenvolvimento da ciência e tecnologia no Estado de São Paulo.

A documentação obrigatória a ser apresentada é CV Lattes, carta de manifestação de interesse contendo um resumo das principais realizações e uma sugestão de programa de trabalho a ser desenvolvido (máximo de cinco páginas).

Na reunião de 12 de junho, o Conselho Superior da Fapesp elaborará a lista tríplice de candidatos a ser submetida ao Governador do Estado de São Paulo para nomeação do novo diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo, cujas competências estão previstas no art. 24 do Regimento Interno da fundação.

Os candidatos poderão consultar os mais recentes relatórios anuais da Fapesp, contendo as atividades que a fundação desenvolve.

Os candidatos poderão ser convocados para entrevista pessoal de 27 a 31 de maio. Todos os contatos serão tratados confidencialmente.

O comitê de busca do Conselho Superior é composto pelos conselheiros Eduardo Moacyr Krieger, Pedro Wongtschowski e Vanderlan da Silva Bolzani.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.