Agência USP de Inovação promove feira sobre empreendedorismo

O grande destaque da feira serão os avanços nascidos de parcerias entre universidades e empresas, mostrando o valor da produção acadêmica no mercado, isto é, a aplicação prática da pesquisa produzida na Universidade.

 17/08/2012 - Publicado há 12 anos
Por

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), localizada na zona leste de São Paulo, sediará a primeira edição da “Feira USP de Inovação e Empreendedorismo – USPiTec”. O evento, promovido pela Agência USP de Inovação, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa, reunirá 140 expositores entre pesquisadores, empresas e entidades diversas.

“Queremos gerar um ambiente de troca de ideias entre empresas e pesquisadores para que a inovação tecnológica fique cada vez mais forte no ambiente acadêmico, e tenha maior relevância para a sociedade”, ressalta o coordenador da Agência, Vanderlei Salvador Bagnato.

A proposta da feira é mostrar algumas pesquisas aplicadas em diversas áreas do conhecimento e abrir oportunidade para que pesquisadores e empresários possam buscar parcerias. A USPiTec quer ainda maior aproximação dos estudantes de ensino médio e técnico com a inovação tecnológica, mostrando as oportunidades que a Universidade pode trazer. “A USPiTec é uma oportunidade excelente para que a nossa sociedade veja os projetos da USP que podem transformar conhecimento em riqueza nacional”, explica Bagnato.

Paralelamente à feira, será promovido, no dia 24, o workshop “Tecendo a Inovação”,com um ciclo de palestras pautado na inovação tecnológica e empreendedorismo voltados ao setor têxtil.

O evento também contará com conferências ministradas por professores da USP e convidados. Nos estandes, serão expostos os trabalhos de pesquisa científica e tecnológica e seus resultados, realizados por pesquisadores, professores e alunos da USP e por empresas parceiras. Também estarão presentes no evento entidades de fomento, de representação, mistas e outras universidades públicas. Previsto para ser bienal, o evento contará ainda com a presença de organizações parceiras como Sebrae, Fiesp, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

(Com informações do setor de Comunicação da Agência USP de Inovação)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.