6ª Feira de Profissões da USP será realizada entre os dias 2 a 4 de agosto

Alunos do ensino médio, vestibulandos, professores, pais e interessados em geral podem obter informações sobre as disciplinas, a grade curricular, duração, estágios e mercado de trabalho dos cursos oferecidos pela USP.

19/07/2012 - Publicado há 12 anos

A Feira é uma oportunidade dos visitantes conhecerem as disciplinas, a grade curricular, duração, estágios e mercado de trabalho dos cursos oferecidos pela USP

Em 2011, a Feira recebeu cerca de 38 mil visitantes

De 2 a 4 de agosto acontece a 6ª edição da Feira de Profissões da USP do campus da capital, que será realizada no Centro de Práticas Esportivas da Universidade (Cepeusp).

Esta Feira é uma oportunidade para os alunos do ensino médio, vestibulandos, professores, pais, e interessados em geral obterem mais informações sobre as disciplinas, a grade curricular, duração, estágios e mercado de trabalho dos cursos oferecidos pela USP.

Atrações

Nos três dias de realização deste evento, que é organizado em formato de estandes, os professores, alunos e funcionários das Unidades de Ensino e Pesquisa, Museus e Órgãos da Universidade do campus de São Paulo e também do interior vão prestar atendimento ao público, distribuindo material informativo, realizando experimentos científicos e apresentando ferramentas que fazem parte do cotidiano das principais áreas de formação dos cursos de graduação e das atividades da USP.

Haverá também um espaço para esclarecimento de dúvidas sobre o vestibular 2013 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), no qual será possível solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, cujo prazo se encerra no dia 3 de agosto; e um outro com informações sobre as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (Pasusp), que estão abertas até 15 de agosto.

Além de conversar com os expositores, o público poderá realizar passeios de aproximadamente 60 minutos aos museus e espaços existentes no campus da Cidade Universitária através do Giro Cultural – um novo Programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) – para o qual os visitantes terão a disposição um ônibus com monitores para explicar a história da USP e da criação do campus, e receber informações sobre cada Unidade de Ensino e Pesquisa que está sediada neste local.

Serão realizadas ainda atividades esportivas, dinâmicas de orientação profissional desenvolvidas pelo Instituto de Psicologia da Universidade e o Show da Física, com duas sessões diárias. Ao visitar a Feira, o público também poderá fazer doação de roupas para a campanha do agasalho.

A programação desta Feira faz parte das atividades do Programa “A USP e as Profissões” da PRCEU, que compreende também um catálogo com informações sobre todos os cursos de graduação da Universidade e um calendário de visitas às Escolas e Faculdades da USP.

Visitantes no estande do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), na Feira de Profissões 2011

Inscrições abertas

Para melhor atender os visitantes do evento, que em 2011 recebeu cerca de 38 mil pessoas, a organização solicita às instituições de ensino, aos estudantes e aos demais interessados que realizem a inscrição gratuita através do site da PRCEU.

A Feira será realizada entre os dias 2 a 4 de Agosto, de quinta-feira a sábado, 9h às 17h, no Cepeusp, localizado na Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61, módulos 1 e 2 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone: (11 ) 3091 3513/3511 ou por e-mail: uspprofi@usp.br

(Fotos: Ernani Coimbra)