Ribeirão Preto sedia a 11ª Feira de Profissões da USP – Campi do Interior

Durante os três dias da Feira, os visitantes têm a oportunidade de conhecer os mais de 70 cursos oferecidos pelas unidades da USP no interior – Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos, com os esclarecimentos de equipes de professores da USP, monitores e funcionários.

11/06/2012 - Publicado há 12 anos
A última edição da Feira das Profissões da USP – Campi do Interior foi realizada no campus de Pirassununga ...

Nos dias 13 a 15 de junho, das 9h às 17h, será realizada a 11ª Feira de Profissões da USP – Campi do Interior, no Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (Cefer) do campus da USP em Ribeirão Preto.

Durante os três dias da Feira, os visitantes formados por alunos do ensino médio e vestibulandos, professores, pais, entre outros, têm a oportunidade de conhecer os mais de 70 cursos oferecidos pelas unidades da USP no interior – Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Organizada no formato de estandes, a Feira oferece ao público esclarecimentos de equipes de professores da USP, monitores (alunos de graduação e pós-graduação) e funcionários, sobre os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, seus conteúdos programáticos e especializações; as Unidades da USP, suas instalações e infraestrutura dos campi, atividades extracurriculares, o mercado de trabalho para cada carreira e suas principais características.

As escolas e grupos de estudantes interessados em participar do evento deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU). A inscrição é obrigatória apenas para as entidades de ensino. Outros interessados em visitar a Feira poderão comparecer sem inscrição prévia. A atividade é gratuita.

Existente desde 2001, como um evento itinerante organizado a cada ano por um dos campi do Interior, esta 11ª edição é realizada pelas Comissões de Cultura e Extensão Universitária das Unidades dos campi do Interior participantes, com organização do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão do Campus de Ribeirão Preto e da Prefeitura deste Campus.

... entre 8 a 10 de junho de 2010

A programação desta Feira faz parte das atividades do Programa “A USP e as Profissões” da PRCEU, que compreende também um catálogo com informações sobre todos os cursos de graduação da Universidade e um calendário de visitas às Escolas e Faculdades da USP.

O Cefer da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto está localizado na Av. Bandeirantes, 3900, Ribeirão Preto.

Mais informações pelo telefone: (16) 3602.3510 ou pelo e-mail: fepusp@usp.br

Ouça, a seguir, depoimento da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda, sobre a feira, concedido à Rádio USP de Ribeirão Preto.

[audio:http://www.usp.br/imprensa/wp-content/uploads/ATT00136.mp3]

(Com informações do Serviço de Comunicação Social da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto / Fotos: Régis Gonçalves dos Santos)