Prefeitura do Campus promove vacinação contra febre amarela em São Paulo

A ação será realizada em conjunto com a Unidade de Vigilância em Saúde do Butantã e o Centro de Práticas Esportivas da USP

15/02/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 19/02/2019 as 15:38
Foto: Valdecir Galor / SMCS via Fotos Públicas

A Prefeitura do Campus da Capital, o Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp) e a Unidade de Vigilância em Saúde do Butantã irão promover, no próximo dia 27 de fevereiro (quarta-feira), um dia de vacinação contra a febre amarela.

A vacinação está direcionada para alunos, professores e funcionários da Universidade e seus dependentes e será realizada no período das 10h às 16h, no Núcleo de Medicina do Esporte do Cepeusp, na sala 37 da Marquise do Velódromo.

A vacina contra febre amarela é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando e crianças até nove meses. Pessoas imunodepressivas (pacientes oncológicos e portadores de doenças crônicas) também não devem tomá-la.

A febre amarela é uma doença viral infecciosa que, em áreas urbanas, é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza.

Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Saúde Ambiental da PUSP-C pelo telefone 11 3091-4471.