Seus implantes dentários estão saudáveis? Pesquisa pode ajudar a descobrir

Estudo da Faculdade de Odontologia da USP, em São Paulo, precisa de voluntários para tratamento de inflamações bucais

 18/12/2018 - Publicado há 5 anos

Um projeto de pesquisa da Faculdade de Odontologia (FO) da USP, em São Paulo, vai estudar tratamentos contra a peri-implantite, doença caracterizada por um processo inflamatório que resulta na perda de osso de suporte nos tecidos que envolvem os implantes, podendo haver sangramento e supuração (acúmulo de pus) nas áreas ao seu redor, além de mau hálito e gosto ruim na boca.

Atendimento odontológico – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

Para a realização do estudo, a FO precisa de voluntários com a doença. Procuram-se pessoas que possuam implantes dentários e que sejam diabéticos, fumantes ou que tenham histórico de doença periodontal, como gengivite e trincheira, por exemplo.

O responsável pela pesquisa é o professor Luiz Lima, do Departamento de Estomatologia, além das pós-graduandas Daniela Takahashi, Débora Nomoto e da aluna de iniciação científica Isadora Andrade Rodrigues.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: projetopi.fousp@gmail.com, pelo WhatsApp: (11) 94528-3581 ou pela página do Facebook.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.