Brasil só tende a ganhar no mercado de lançamento de satélites

O Brasil deverá retomar o projeto do Centro de Lançamento de Satélite de Alcântara, um mercado cujo valor é de US$ 5,5 bilhões

 11/12/2018 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

O embaixador Rubens Barbosa traça algumas observações sobre o Centro de Lançamento de Satélite de Alcântara (CLA), no Maranhão. A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados fez uma discussão sobre o CLA e ligado a isso há o Acordo de Salvaguarda Tecnológica com os EUA, que, se for assinado, irá viabilizar esse centro de lançamentos no Brasil. “Com a intenção do novo governo de se aproximar dos EUA, esse projeto terá um grande impacto econômico e empresarial”, observa Barbosa.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.