Barbatuques no Via Sampa Estúdio

Com 18 anos de carreira, o grupo de música corporal se tornou referência internacional, e agora mostra seu quarto disco, “Ayú”, que traz participações especiais como Hermeto Pascoal e Naná Vasconcelos

 18/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 15/08/2016 as 15:13

Utilizar o corpo como instrumento musical é a proposta essencial do Barbatuques. Fundado em 1995, o grupo musical paulistano desenvolveu, ao longo de sua trajetória, a linguagem corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos.

Formado por 15 integrantes, já lançou quatro CDs: Ayú, Tum Pá (para crianças), Corpo do SomO Seguinte é Esse. Entre os trabalhos mais recentes, destaque para a participação do grupo na trilha sonora do premiado  O Menino e o Mundo, de Alê Abreu.

No Via Sampa Estúdio, a jornalista Míriam Ramos entrevista três integrantes do Barbatuques: Fernando Barba, Marcello Pretto e Heloiza Ribeiro, que falam da trajetória e do sucesso da trupe que já foi premiada com o Prêmio Tim de Música Brasileira como melhor grupo de MPB(2006).

A produção é de Heloisa Granito.

Bloco 1

logo_radiousp

            Bloco 2

logo_radiousp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.