Antônio Cândido por Antônio Cândido

Nesta edição, o professor Antonio Candido relembra sua trajetória

 22/09/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 03/01/2019 as 12:35

Nessa edição, vamos relembrar o percurso do intelectual e professor Antônio Cândido, narrado por ele mesmo. 

Professor emérito da USP e da UNESP, e doutor honoris causa da Unicamp. Formado em filosofia, mostrou em suas análises, que tinham o aspecto social como determinante, uma tendência aos pensamentos de esquerda. “O escritor e o público” é a parte do livro Literatura e Sociedade, lançado em 1965, uma coletânea com alguns de seus artigos publicados. Nele, Cândido argumenta sobre a formação do público leitor no Brasil e o desenvolvimento do escritor como profissional.
O programa também traz Arlete Cavaliere, que aborda algumas características dos anos de ouro do Teatro Russo. A história e a estética da arte teatral na Rússia a interação orgânica entre as diferentes linguagens, que conformam o ato teatral. 

Ouça nos links acima a íntegra da entrevista.

O programa Biblioteca Sonora vai ao ar às terças-feiras, às 17h, com reprise aos sábados, às 16h, e às segundas-feiras, à 1h. A produção é de Marcello Bittencourt.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.