Tuítes de Trump causam insegurança para o exercício do jornalismo nos EUA

Para o colunista, Trump é mais um tigre de papel do que um tigre que realmente ataca

 03/09/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 07/11/2018 as 7:53

Logo da Rádio USP

O presidente Trump vem acusando o Google de manipular resultados de buscas de notícias sobre ele. “É mais um dos ataques infundados que o presidente faz contra a liberdade de expressão nos Estados Unidos”, analisa o professor Carlos Eduardo Lins da Silva.

Para o professor, o presidente Trump tem sido mais um tigre de papel do que um tigre que realmente ataca. “Ele tem ameaçado desde que era candidato até a sua presidência tomar medidas de mudar as leis que punem jornalistas sobre erros cometidos, mas nunca tomou de fato essa iniciativa. O simples fato de ele comentar essas coisas cria uma instabilidade imensa. Cria-se um clima de grande insegurança para o exercício da profissão de jornalista nos Estados Unidos”, observa Lins da Silva.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Horizontes do Jornalismo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.