Cinusp apresenta mostra com grandes filmes de Taiwan

O evento acontece em parceria com o Escritório Econômico e Cultural de Taipei, em São Paulo, até o dia 24 de agosto

 21/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O Cinema da USP – Cinusp está com uma mostra de grandes filmes de Taiwan. Esses filmes representam uma mudança cultural, reflexo do processo de democratização pelo qual Taiwan passou na década de 80. A ilha sofreu ameaças diversas de sua vizinha, China, as quais não conseguiram parar o processo de democratização já em andamento.

Nesse novo cenário político, que se colocou oposto à China, a cultura local mudou, e com ela o cinema, que passou a se conectar mais com a realidade e com acontecimentos pré-década de 80, temas que antes não eram abordados.

O diretor-geral do escritório, Chang, e a vice-diretora do Cinusp e professora do curso de Audiovisual da Escola de Comunicações e Artes da USP, Cecília de Mello, contam mais sobre essas mudanças político-sociais ocorridas e sobre a forma como elas se refletem no cinema daquele Estado insular da Ásia Oriental.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.