Workshop internacional discute os grandes desafios da engenharia

Evento na Poli nos dias 6 e 7 de agosto discute os desafios que a engenharia vai enfrentar nas próximas décadas

 03/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 15/08/2018 as 17:30
Por

Os grandes desafios que a engenharia enfrentará nas próximas décadas serão discutidos nos dias 6 e 7 de agosto, na Escola Politécnica (Poli) da USP, durante o Strategic Workshop on Engineering Grand Challenges. O evento reunirá palestrantes do Brasil e do exterior de múltiplas áreas do saber para debater o assunto.

Os professores Emílio Carlos Nelli Silva e José Reinaldo Silva, do Departamento de Mecatrônica da Poli, no vídeo a seguir, falam sobre o evento e os grand challenges atuais: a busca de solução para dissipação de calor dos aparelhos eletrônicos,  como o superaquecimento das baterias de celular e de carros elétricos de última geração.

Assista ao vídeo sobre o assunto:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=lfrgrBtzUU4[/embedyt]

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.