Pessoas com sorriso gengival podem fazer tratamento sem cirurgia

Faculdade de Odontologia da USP, em São Paulo, seleciona pacientes voluntários para estudo

 09/08/2018 - Publicado há 6 anos

A Faculdade de Odontologia (FO) da USP, em São Paulo, seleciona pacientes para tratamento do sorriso gengival. Podem participar homens e mulheres maiores de 18 anos, que tenham dificuldade de fechar os lábios e com exposição exagerada da gengiva, como nas imagens:

Imagem: Divulgação/FO

 

O tratamento será realizado sem cirurgia, por meio de aparelho e acessórios ortodônticos. Por se tratar de uma correção ortodôntica completa, o tempo de tratamento é longo e depende de cada indivíduo.

Os participantes da pesquisa terão seus dentes tratados ortodonticamente sem custo, nem mesmo do aparelho, porém a documentação ortodôntica inicial será de responsabilidade do participante. As consultas serão periódicas, realizadas aproximadamente uma ou duas vezes por mês no campus Cidade Universitária, no bairro Butantã, em São Paulo.

Os interessados podem marcar uma avaliação pelo telefone (11) 3091-7812 ou pelo e-mail evm.fousp@gmail.com.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.