Genética de cultivares de maçã é tema de artigo em revista

Edição atual da Revista Scientia Agricola tem artigos sobre o milho na alimentação de suínos e compostagem no cultivo do melão

 26/06/2018 - Publicado há 6 anos
Imagem: Pixabay

Acaba de ser lançada a nova edição da Revista Scientia Agricola (volume 75, número 6, 2018). A publicação tem por objetivo publicar artigos originais que contribuam para o desenvolvimento científico das Ciências Agrárias Ambientais e Biológicas.

A revista, que é publicada totalmente em inglês, traz artigos sobre variados temas que envolvem a ciência agrícola, como a fitotecnia, genética e melhoramento de plantas, entomologia e microbiologia agrícola.

Entre os artigos da nova edição há uma análise fenotípica e genética de genótipos de macieira (Malus × domestica Borkh). O estudo mostra os resultados de uma investigação sobre a morfologia e a diversidade genética de 19 cultivares de maçã. Outro texto discute o uso da espectroscopia no infravermelho para prever a energia metabolizável do milho para suínos. Há ainda um artigo que analisa o efeito da compostagem de destilaria de adega no desempenho do cultivo de melão em condições de campo.

O conteúdo na íntegra pode ser acessado pelo Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail scientia@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.