Presidente da Academia Eslovaca de Ciências visita a Reitoria

O encontro foi uma oportunidade para as duas instituições discutirem possibilidades de parceria

22/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 27/06/2018 as 11:29
Em sua primeira visita ao Brasil, Pavol Sajgalik (terceiro da esq. p/ a dir.) e o reitor Vahan Agopyan falaram sobre as possibilidades de parceria, principalmente nas áreas de Física e Astronomia – Foto: Erika Yamamoto/Assessoria de Imprensa da USP

O reitor Vahan Agopyan recebeu ontem, dia 21 de junho, a visita do presidente da Academia Eslovaca de Ciências, Pavol Sajgalik.

Agopyan apresentou a Universidade e explicou que “a USP é, para os padrões europeus, considerada uma universidade muito grande. Temos aqui pesquisas sendo desenvolvidas em todas as áreas do conhecimento, o que facilita encontrarmos grupos de pesquisa interessados em desenvolver parcerias”. Estavam presentes na reunião o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto, o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto, e o assessor da Reitoria, Gerson Damiani.

Em sua primeira visita ao Brasil, Sajgalik foi acompanhado pelo cônsul honorário da Eslováquia em São Paulo, Luciano Giugliano Meschini. “Trabalhamos muito em colaboração com países da Ásia, da Europa e com os Estados Unidos, mas temos ainda muito pouco contato com os países da América Latina. Por isso, a visita à USP é o início de uma parceria promissora”, afirmou Sajgalik.

As duas instituições se comprometeram a identificar pesquisadores dispostos a desenvolver projetos de pesquisa em conjunto e fortalecer a parceria, especialmente nas áreas de Física e Astronomia.