Reitor é empossado como membro honorário da Academia Brasileira de Medicina Militar

O reitor Marco Antonio Zago tomou posse como membro honorário da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM), em cerimônia realizada no dia 23 de março, no Salão de Atos da Reitoria.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

[Da esq. p/dir. O presidente da ABMM, almirante Manoel de Almeida Moreira Filho; o reitor Marco Antonio Zago; e o secretário-geral da ABMM, almirante Carlos Edson Martins da Silva
O título é concedido pelos membros titulares e eméritos da Academia a personalidades que se destacaram pela obra científica, pela atuação profissional nas áreas de Medicina, Farmácia e Odontologia, e pelo elevado grau de saber, capacidade colaborativa e proficiência nos cargos que ocuparam e ocupam.

“Ao mesmo tempo que me sinto honrado com a nomeação, também sinto aumentar minhas responsabilidades, pois tenho o compromisso de contribuir e não apenas participar nominalmente. Compartilho com esta Academia a preocupação com a transmissão do conhecimento e a preocupação com a educação da nossa juventude, questões que extrapolam os aspectos estritamente técnicos e que só são possíveis em um ambiente que respeite os parâmetros da verdade e da ética”, afirmou o reitor em seu discurso de posse.

A cerimônia contou com a presença de diversos dirigentes da Universidade, além de diretores de Unidades de Ensino e Pesquisa, pesquisadores e servidores técnico-administrativos.

A Academia Brasileira de Medicina Militar foi fundada em 1941, com o objetivo de incentivar o estudo e a pesquisa das ciências médicas, farmacêuticas e odontológicas; propor, criar e orientar estudos especificamente voltados para a aplicação da medicina às atividades militares; promover e incentivar a pós-graduação, a pesquisa e o estudo da medicina em geral, por meio da publicação de trabalhos científicos, promoção de cursos, simpósios e premiação para as contribuições que agreguem valor ao exercício da profissão.

(Foto: Ernani Coimbra)