Idosos podem participar de estudo sobre atividade física

Os voluntários realizarão exercícios com pesos duas vezes por semana, no campus Cidade Universitária, em São Paulo

22/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 25/06/2018 as 10:20
Exercícios físicos para pesquisa sobre a asma – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

.
Uma pesquisa de doutorado desenvolvida na Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, em São Paulo, procura voluntários com 65 anos ou mais para passar por um treinamento de força. Podem participar homens ou mulheres.

O objetivo é investigar se o aumento da quantidade de exercício (volume de treino) promove maior ganho de força e massa muscular em idosos.

Os voluntários realizarão exercícios com pesos na sala de musculação da EEFE, localizada na Av. Prof. Mello Moraes, 65, bloco D, 3º andar, campus Cidade Universitária, duas vezes por semana.

Além do exercício supervisionado, os participantes terão como benefício o acesso a avaliação nutricional, e aumento do tamanho e da força muscular.

O responsável pelo estudo é o pesquisador Manoel Lixandrão, sob orientação do professor Hamilton Roschel.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (19) 98111-8115 e (11) 3091-8796 ou pelo e-mail exercicioidosos@gmail.com.