Pesquisa do Instituto de Psicologia sobre modulação da dor procura voluntários

A estimulação aplicada na pesquisa é indolor e a pessoa que participar da intervenção será ressarcida das despesas com transporte

 09/09/2016 - Publicado há 8 anos

O Instituto de Psicologia (IP) da USP e o Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMRea) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) estão recrutando voluntários para pesquisa sobre estimulação periférica e exercício físico para modulação da dor.

Os requisitos para participar da pesquisa são: ter entre 18 e 40 anos de idade (ambos os gêneros), estar saudável, sedentário há mais de três meses; ser capaz de caminhar na esteira; não ser hipertenso e/ou cardiopata; não tomar fármacos/remédios que alterem a frequência cardíaca, a pressão arterial e a atividade cerebral e ter disponibilidade de ir ao IMRea Vila Mariana quatro vezes durante um mês. A estimulação aplicada na pesquisa é indolor e a pessoa que participar da intervenção será ressarcida das despesas com transporte.

A pesquisa será realizada por uma doutoranda em Neurociências e Comportamento, coordenada pelo professor Felipe Fregni (Harvard Medical School).

Os interessados devem entrar em contato com Fabiana Tenório, por telefone ou via WhatsApp: (11) 9 5410-3584.

Mais informações: e-mail fabianatgds@usp.br/fabianatgds@hotmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.