Pró-Reitor de Pesquisa da USP participa de evento no campus de São Carlos

14/04/2010 - Publicado há 14 anos

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP

em São Carlos realiza uma solenidade hoje, dia 14, que terá várias atividades. Às 14h, o pró-reitor de Pesquisa da USP, Marco Antonio Zago, faz uma apresentação sobre esta pró-reitoria e sobre a área de pesquisa em geral. Às 14h30, vai haver uma homenagem aos alunos com melhor desempenho acadêmico, formados no ICMC no ano de 2009, nos cursos de graduação  Matemática (em bacharelado e em licenciatura); Matemática Aplicada e Computação Científica (bacharelado); Ciências de Computação (bacharelado); Informática (bacharelado); Engenharia de Computação (curso interunidades entre o ICMC e a Escola de Engenharia de São Carlos – EESC); e a Licenciatura em Ciências Exatas (entre o Instituto de Física de São Carlos-IFSC, o Instituto de Química de São Carlos-IQSC, e o ICMC).Mais tarde, às 15h, tem a cerimônia de outorga da Medalha de Honra do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação ao professor James Clark St. Clair Sean McKee, que já foi docente do ICMC. E no final, às 16h, o historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Marco Antonio Villa, profere uma aula magna sobre o tema "O Brasil no século XXI”.Os eventos vão acontecer no Auditório Prof. Luiz Antonio Fávaro, do ICMC, Av. Trabalhador são-carlense, 400. Mais informações pelo telefone: 16-3373 9146, ou através do e-mail: eventos@icmc.usp.br (Com informações da Assessoria de Comunicação da CCSC)