Pesquisas apresentam primeiros resultados para as próximas eleições

Números mostram altos índices de pessimismo ou indefinição em relação à escolha de um candidato por parte do eleitor

12/06/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Pesquisas do Instituto Datafolha e da Confederação Nacional da Indústria mostram que os eleitores não sabem em quem votar ou então informam que vão votar em branco, nulo ou em nenhum candidato. Segundo o professor José Álvaro Moisés, esses resultados ocorrem no contexto de um extremo desgaste do governo federal. O atual governo também apresenta uma grande rejeição, em caso de candidatura. Os eleitores estão desconfiados em relação às principais instituições da democracia.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna A Qualidade da Democracia, com José Álvaro Moisés.