Praça do Relógio aérea - Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

Candidatos à Reitoria da USP falam sobre suas propostas para a próxima gestão

As chapas USP Viva, dos professores Carlos Gilberto Carlotti Júnior e Maria Arminda do Nascimento Arruda, e Somos Todos USP, dos professores Antonio Carlos Hernandes e Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, expuseram as ideias e propostas que têm para a Universidade

17/11/2021 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 19/11/2021 as 17:36

Por: Redação

Arte: Simone Gomes

O Jornal da USP no Ar 1ª edição entrevistou nesta quarta-feira (17) os candidatos a reitor e vice-reitora da Universidade de São Paulo. Duas chapas concorrem ao mandato reitoral de 2022 a 2026: USP Viva – formada pelo professor Carlos Gilberto Carlotti Júnior, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, candidato a reitor, e pela professora Maria Arminda do Nascimento Arruda, candidata a vice-reitora -, e Somos Todos USP – formada pelo professor Antonio Carlos Hernandes, do Instituto de Física de São Carlos, candidato a reitor, e pela professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, da Faculdade de Odontologia de Bauru da USP, candidata a vice-reitora.

As duas entrevistas foram realizadas ao vivo e a ordem de cada chapa foi estabelecida por sorteio. O tempo para expor suas ideias foi de 20 minutos, em quatro perguntas iguais para cada chapa, com tempo de resposta de três minutos.

Acompanhe abaixo entrevista dos candidatos da chapa USP Viva, professores Carlos Gilberto Carlotti Júnior, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, candidato a reitor, e Maria Arminda do Nascimento Arruda, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, candidata a vice-reitora.

Acompanhe abaixo a entrevista dos candidatos da chapa Somos Todos USP, professores Antonio Carlos Hernandes, do Instituto de Física de São Carlos, candidato a reitor, e Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, da Faculdade de Odontologia de Bauru, candidata a vice-reitora.

Nesta segunda-feira, 22/11, ocorre a consulta à comunidade, na qual votam docentes, funcionários da ativa e todos os estudantes de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados na Universidade. O resultado desta votação é apenas consultivo.

A Assembleia Universitária, que elegerá os futuros reitor e vice-reitora, será realizada no dia 25/11. A Assembleia é constituída pelo Conselho Universitário, Conselhos Centrais, Congregações das unidades e Conselhos Deliberativos dos museus e dos institutos especializados. O resultado desta assembleia, com o número de votos de cada chapa concorrente, será enviado ao governador de São Paulo, que tem a prerrogativa de escolher os nomes dos próximos reitores da USP a partir da lista que lhe será apresentada. Mais informações podem ser acompanhadas no Jornal da USP.