Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) tem novo diretor

08/03/2010 - Publicado há 14 anos

O novo diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), José Jorge Boueri Filho, tomará posse hoje, dia 8 de março, às 17h, em cerimônia que será realizada na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria. A cerimônia também será transmitida pela IPTV USP.

José Jorge Boueri Filho é arquiteto urbanista, designer e administrador de empresas. É mestre, doutor e livre docente pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Desde 1980, é professor da FAU e, de 2005, da EACH. É professor titular no curso de Têxtil e Moda da Escola e atua em programa de pós-graduação da FAU. Boueri será o segundo diretor da EACH, substituindo o professor da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), Dante de Rose Júnior.

A EACH é uma das mais novas Unidades de Ensino e Pesquisa da USP. Criada em 2005, oferece, anualmente, 1020 vagas em dez cursos de Graduação — Bacharelado em Ciências da Atividade Física, Bacharelado

em Gestão Ambiental , Bacharelado em Lazer e Turismo, Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Têxtil e Moda, Gerontologia, Gestão de Políticas Públicas, Licenciatura em Ciências da Natureza para o Ensino Fundamental, Marketing e Obstetrícia. Em 2008, a Escola teve sua primeira turma de formandos, que colaram grau no início de 2009.

Este ano, a Escola implantará seu primeiro curso de pós-graduação, o Stricto Sensu em Modelagem de Sistemas Complexos.