Conselho Universitário aprova proposta de reajuste salarial de 1,5%

29/05/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 18/12/2018 as 14:06

O Conselho Universitário aprovou, em sessão extraordinária realizada hoje, dia 29 de maio, a proposta de reajuste salarial de 1,5% para docentes e servidores técnicos e administrativos. A proposta foi apresentada pelo Conselho dos Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), em reunião realizada com o Fórum das Seis, no dia 17 de maio.

Foram 57 votos favoráveis à proposta de reajuste, seis desfavoráveis e 27 abstenções. O reitor Vahan Agopyan esclareceu que “sob o ponto de vista social e político, temos que sinalizar aos nossos trabalhadores que estamos fazendo o possível para valorizar nossos recursos humanos”.

Agopyan, que atualmente também ocupa a presidência do Cruesp, lembrou que “como gestores, os reitores não podem colocar as instituições em risco, mas também têm a obrigação de assumir compromissos calculados. Logicamente, o Cruesp já sinalizou que envidará todos os esforços institucionais possíveis para recuperação salarial tão logo as condições econômicas permitam”.

O reajuste salarial de 1,5% é superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses, que foi de 1,29% segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).