Crise de desabastecimento faz governo apelar novamente para Forças Armadas

Medida mostra que, em situações de crise, quando o governo não consegue resolver o problema, utiliza recurso excepcional até mesmo para a Constituição brasileira

 29/05/2018 - Publicado há 6 anos

A intervenção das Forças Armadas já tinha sido utilizada durante conflito no Rio de Janeiro. Agora, foi novamente solicitada pelo governo para garantir que caminhoneiros pudessem transitar nas estradas e o abastecimento de veículos fosse retomado, mas não foi isso o que aconteceu. Segundo o professor José Álvaro Moisés, neste momento, a preocupação dos militares é que esse envolvimento em situações que têm uma complexidade de causas que não podem ser resolvidas de maneira imediata prejudique a sua imagem.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.