Educação ambiental influencia na formação do cidadão

No programa “Ambiente é o Meio”, especialista diz que educação ambiental envolve o comportamento do ser humano no dia a dia

 23/05/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

O programa Ambiente É o Meio desta semana tem entrevista com Evelyn Araripe, jornalista e educadora ambiental. Evelyn explica que a educação ambiental começa dentro de casa e lembra que o mundo vive os anos mais quentes registrados na história. A educadora acredita que a grande causa é o modelo de vida adotado pela humanidade.

Evelyn chama a atenção para a educação ambiental de forma mais complexa e diz que “quando falamos em mudanças climáticas, estamos falando de política, comportamento, como comemos, como nos vestimos, como usamos os recursos naturais, como água e energia elétrica”.

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e do Programa USP Recicla da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP.

Por: Vitória Junqueira

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.