Assassinato de Marielle e Anderson permanece sem solução

O primeiro mês de investigações ainda não trouxe informações conclusivas para o caso

 17/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por

As investigações a respeito do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro, chegaram à marca do primeiro mês, no ultimo sábado (14), e a questão central do crime permanece sem resposta. Para o pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Bruno Paes Manso, a investigação exige cooperação de todas as instituições de inteligência, não apenas da Polícia Civil e do Ministério Público.

Segundo o pesquisador, o contexto de intervenção federal trouxe maior relevância para o caso, já que a dimensão política da execução de certa forma desafia os interventores: “Me parece que vira uma questão de honra você dar respostas e prestar contas para a sociedade diante de um crime absurdo”, complementa. Sobre os protestos, o professor legitima as manifestações como forma importante de cobrar uma resposta das instituições a respeito do caso, e que os pedidos de “fim da Polícia Militar” refletem a baixa credibilidade das instituições, que não se limita apenas ao Rio de Janeiro.

Confira mais informações sobre o tema e a entrevista completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.