Sustentabilidade das cidades é ligada à saúde dos habitantes

Professor da USP revela que as cidades estão mais urbanizadas e que isso influencia o bem-estar dos moradores

 02/04/2018 - Publicado há 6 anos

Na coluna de hoje, o professor Paulo Saldiva fala sobre a sustentabilidade nas grandes cidades. Ele explica que os acordos climáticos são feitos pela autoridade nacional. Os países negociam entre si; entretanto, como sempre há muitos interesses envolvidos, às vezes é difícil haver reduções de emissões.

Por isso, as cidades no mundo estão cada vez mais à  frente do processo de urbanização. São Francisco e Nova York, por exemplo, estão cortando por conta própria suas emissões. No Brasil, as capitais se uniram em um protocolo para torná-las cada vez mais sustentáveis. Saldiva alerta que quanto mais sustentável é uma cidade, mais saudáveis serão seus habitantes.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.