Especialista comenta reforma trabalhista do governo interino

Existe a preocupação de manter os direitos assegurados aos trabalhadores pela Constituição

 27/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 15/08/2016 as 15:03
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A equipe do presidente interino Michel Temer vem estudando uma proposta de reforma trabalhista. O objetivo seria aumentar a produtividade, atrair investimentos e retomar o crescimento econômico. Para tanto, estuda-se uma flexibilização das leis trabalhistas, principalmente a partir de acordos coletivos, sem perder de vista os direitos assegurados pela Constituição Federal.

A Rádio USP repercutiu a questão com o professor de Direito Trabalhista da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, Jair Cardoso. Ele admite que se trata de um tema delicado. De acordo com o especialista, a norma escrita nunca é estanque, precisando ser revista periodicamente.

 

Logo da Rádio USP

 

 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.