Piracicaba amplia prédios e reforma espaços no campus

As obras inauguradas foram construídas ou reformadas durante o ano de 2017

15/12/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 19/12/2017 as 13:01
O prédio da Casa do Estudante Universitário “Prof. José Benedito de Camargo”, projetado pelo arquiteto Rino Levi, passou por reforma em 2017 – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

No dia 14 de dezembro foi realizada a cerimônia de inauguração de novos espaços construídos ou reformados, durante o ano de 2017, no campus da USP em Piracicaba. O evento aconteceu na reunião da Congregação da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), da qual o reitor Marco Antonio Zago também participou.

Entre os espaços inaugurados, encontram-se o novo prédio do Restaurante Universitário, a reforma estrutural realizada na Casa do Estudante Universitário “Prof. José Benedito de Camargo”, o Centro de Aperfeiçoamento Didático da Esalq, o Pavilhão de Plantas Forrageiras e Pastagens, as reformas do anfiteatro Dr. Urgel de Almeida Lima e do Salão de Eventos do Pavilhão II do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição e o Bezerreiro Experimental “Evilásio de Camargo”.

Em seu pronunciamento, o prefeito do campus “Luiz de Queiroz”, Fernando Seixas, fez um breve resgate do histórico das obras. Já o diretor da Esalq, Luiz Gustavo Nussio, agradeceu à Reitoria pela atenção dispensada à Escola no decorrer dos últimos quatro anos.

O reitor fez um breve balanço de sua gestão e apontou dois grandes desafios para a USP no futuro: manter a autonomia e a liberdade de pensamento na Universidade; e atender à necessidade de modernizar cada vez mais o ensino de graduação e ampliar a sintonia com as demandas da sociedade.

(Da esq. p/ dir.) O chefe do Departamento de Zootecnia da Esalq, Sila Carneiro da Silva; o reitor Marco Antonio Zago; o presidente da Aucani, Raul Machado Neto e o diretor da Esalq, Luiz Gustavo Nussio, na cerimônia de inaugurações virtuais das obras concluídas este ano – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Também participaram da solenidade o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto; o superintendente do Espaço Físico, Osvaldo Shigueru Nakao; a superintendente de Gestão Ambiental, Patrícia Faga Iglecias Lemos; o vice-diretor da Esalq, Durval Dourado Neto, além de representantes das comunidades docente, discente e técnico-administrativa da Escola.

(Com informações da Divisão de Comunicação da Esalq)