Professor esclarece dúvidas sobre Psoríase

Desconhecimento sobre enfermidade causa preconceitos em relação à doença

 22/11/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 27/11/2017 as 15:30
Logo da Rádio USP

Pouco conhecida pela maioria das pessoas, a Psoríase é uma doença inflamatória da pele, na qual  manchas vermelhas e elevadas surgem por diversas áreas do corpo, mais frequentemente nos cotovelos, joelhos e couro cabeludo. Tais manchas transformam-se em placas, contando com escamas grossas, aderentes e de cor branco prateada, podendo trazer dor ao local ou coceira.

Por conta da desinformação, a doença é rodeada de preconceito. No entanto, seu acompanhamento é necessário,  pois um terço dos quadros evolui para outras enfermidades, como, por exemplo, a artrite — uma inflamação nas articulações.

Para esclarecer dúvidas acerca do problema, a Rádio USP conversou com o professor  Ricardo Romiti, coordenador do Ambulatório de Psoríase do Hospital das Clínicas (HC) da USP.

Ouça a entrevista acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.