Guia da Faculdade de Medicina orienta para uso seguro de plantas medicinais

Potencialidades farmacológicas das ervas e plantas são inúmeras, mas uso e cultivo demandam cuidados

 17/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 25/08/2016 as 16:58
Por

As plantas medicinais podem ajudar no tratamento de várias enfermidades, mas precisam ser consumidas com cuidado. Para orientar a população sobre o assunto, voluntários da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) publicaram um guia informativo. A inspiração foi a horta que está sendo cultivada desde 2013 na laje de um dos prédios da faculdade.

O Guia informativo sobre plantas medicinais lista e identifica as ervas por nomes científicos e populares, orienta sobre o momento adequado para coleta, seleção das folhas e modo de preparo dos chás. A publicação está na internet e pode ser acessada gratuitamente. Confira os detalhes no vídeo.

Mais informações:  site https://goo.gl/sU0yrH


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.