IRI lança e-book sobre imigrantes em São Paulo

Segundo Pedro Dallari, a iniciativa partiu de um projeto dos alunos do Instituto de Relações Internacionais da USP

25/10/2017 - Publicado há 6 anos

Nesta semana, o professor Pedro Dallari trata de um e-book sobre os imigrantes da cidade de São Paulo. Salientando que a cidade contém 32% de todo o número de imigrantes, tal fato não deve ser visto como um problema, ou uma crise, como acredita o senso comum, dada a pujança e a criatividade da cidade. O e-book pode ser encontrado no site www.iri.usp, chama-se Imigrantes em São Paulo – Diagnóstico da população imigrante no município e perfil dos imigrantes usuários dos serviços públicos. O projeto foi coordenado pelos professores Deysi Ventura, Feliciano Guimarães e Rossana Reis, a partir de um projeto dos alunos do IRI (Instituto de Relações Internacionais) de 2013 intitulado Educar para o Mundo. Confira no post abaixo.