USP oferece tratamento gratuito a crianças com lesões bucais

Atendimento clínico de crianças até 12 anos de idade será realizado na Faculdade de Odontologia, em São Paulo

 27/09/2017 - Publicado há 7 anos
Serão realizados desde diagnóstico e tratamento, bem como o acompanhamento clínico da criança – Foto: USP Imagens

.
Alterações bucais em bebês, crianças e adolescentes têm uma ocorrência significativa na população. Algumas delas se resolvem sozinhas, sem necessidade de tratamento, porém em outros casos é necessário fazer um diagnóstico complementar, tratamento e acompanhamento.

A partir desta segunda-feira, 25 de setembro, a disciplina de Odontopediatria da Faculdade de Odontologia (FO) da USP iniciará o atendimento clínico a crianças entre zero e 12 anos de idade no Centro Integrado de Diagnóstico de Doenças em Odontopediatria (CIDDO).

O objetivo é promover o atendimento multidisciplinar de bebês, crianças e adolescentes, contando com uma equipe de professores da odontopediatria, semiologia e patologia oral maxilofacial. Serão realizados desde diagnóstico e tratamento (biópsias, estudo anatomopatológico, laser), bem como o acompanhamento clínico.

As consultas poderão ser agendadas pelo telefone (11) 3091-7835, com Anne, em qualquer dia da semana. Todos os pacientes serão atendidos com hora marcada na Clínica Odontológica da FO, às segundas feiras, das 9 às 12 horas. A Faculdade de Odontologia está localizada na Av. Prof. Lineu Prestes, 2.227, na Cidade Universitária, em São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.