Partidos devem investir em maior diálogo e campanhas mais baratas

Mudança de nome de partido sem a discussão de ideias com eleitor não tem efeito, avalia o professor Victor Aquino

24/08/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Segundo o professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP Victor Aquino os partidos políticos precisam promover discussão de ideias com os eleitores para mostrar que realmente mudaram sua postura.

Para ele, os resultados das eleições vão mostrar, aos poucos, a necessidade que os partidos têm de estabelecer diálogo, deixando para trás a atual forma de propaganda política. O professor explica que a mudança de ações poderá atrair os eleitores para discussão sem que eles sejam enganados pelo chamado “marketing político.”

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.