Educação Física e Saúde Coletiva é tema de mesa on-line

Inscrições podem ser feitas até às 11h30 do dia 24/4

Publicado: 22/04/2024
Os avanços na área serão um dos focos das discussões  – Foto: Pixabay
A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP promove nesta quarta (24/4), a partir das 15h30 até as 17h, uma mesa temática on-line com o tema Educação Física e Saúde Coletiva: avanços e desafios na área de Política, Planejamento e Gestão, com Leonardo Vieira e Fábio Carvalho.

O evento é aberto ao público e cada convidado fará uma apresentação de 20 a 30 minutos e na sequência será aberto espaço para perguntas e interação com os participantes. As inscrições podem ser feitas até às 11h30 do dia 24/4 neste link.

A promoção é da disciplina Atividade Física, Saúde Coletiva e Condições Especiais de Saúde do Programa de Pós-Graduação em Educação Física e Esporte da EEFERP.

Leonardo Vieira é mestre em Educação Física, professor na Universidade Federal do Espírito Santos e fisioterapeuta, atua como profissional de Educação Física da SMS Vitória/ES na gestão de políticas de promoção da saúde e da atividade física do SUS.

Fábio Carvalho é mestre e doutor em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, vinculada à Fiocruz, professor de Educação Física (UniverCidade), servidor do Ministério da Saúde, lotado no Instituto Nacional do Câncer (Inca).