Universitários de todo o País podem tentar transferência para a USP até 13 de agosto

Exame elaborado pela Fuvest pretende preencher 351 vagas em cursos na área de Biológicas, Exatas e Humanidades; prova será realizada dia 26 de setembro

30/07/2021 - Publicado há 3 anos
Campus da USP em Piracicaba – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Clique na imagem para ver o Manual da Transferência

As inscrições para participação no exame de transferência para cursos de graduação da USP foram prorrogadas até as 12 horas do dia 13 de agosto. O exame pretende preencher 351 vagas em cursos na área de Biológicas (45), Exatas (248) e Humanidades (58) e é aberto a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto para graduandos de cursos sequenciais e de curta duração.

Universitários com matrícula trancada também poderão participar do processo. Contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados na escola de origem, para que a transferência se efetive. A taxa de inscrição é de R$ 185,00 e deverá ser paga na rede bancária até o dia 16 de agosto, usando-se o boleto gerado no ato da inscrição pela internet. Confira o Manual da Transferência neste link.

A prova de pré-seleção, a cargo da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), será realizada presencialmente no dia 26 de setembro. A instituição seguirá normas de biossegurança que serão divulgadas aos candidatos. A lista de convocados para a segunda etapa da seleção será divulgada no dia 18 de outubro.

Cursos com vagas para transferência:
.

Para mais informações, acesse o site da Fuvest.