Série mostra trajetória de profissionais formados nos cursos da USP em Piracicaba

Disponível no Youtube, “Egressos da Esalq” tem nova temporada com sete episódios onde ex-alunos contam suas rotinas profissionais e resgatam experiências vividas na graduação

15/06/2022 - Publicado há 2 anos
Gabriela Sanches Dolenc durante a graduação na Esalq – Foto: Reprodução/Esalq

.
Com pouco mais de dois mil alunos matriculados anualmente nos cursos de graduação, o campus da USP em Piracicaba, com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, forma profissionais em sete cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

Para mostrar a trajetória de alguns dos alunos egressos desses cursos, a TV USP Piracicaba e a Divisão de Comunicação criaram a série em vídeo Egressos da Esalq, disponível no canal da escola no Youtube. O objetivo também é divulgar os cursos e despertar o interesse dos estudantes que buscam uma carreira.

A série existe desde 2019, mas divulgou no início deste mês mais uma temporada. Composta de sete episódios, traz o relato de egressos que compartilham um pouco de suas rotinas profissionais e resgatam experiências vividas no tempo de graduação que contribuíram para a construção de sua carreira.

Um dos episódios traz a história de Gabriela Sanches Dolenc, que se formou em Ciências Biológicas na Esalq e trabalha na Gerência de Sustentabilidade e Meio Ambiente da empresa Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil. Ela conta que começou como estagiária atuando com certificação florestal até chegar ao cargo de analista de sustentabilidade. Também fala das oportunidades que teve no curso da Esalq, atuando em laboratórios, grupos de pesquisa e de extensão.

Em outro episódio, Álvaro Masola fala da formação no curso de Gestão Ambiental e do seu trabalho como consultor ambiental na Econatur, consultoria que atua com licenciamento ambiental de obras de rodovias. Masola descreve o trabalho que realiza no dia a dia e conta sobre a experiência na graduação e com disciplinas como Ciências da Terra e Geoprocessamento, que contribuíram para a sua formação profissional..

Outros egressos convidados são Rubens Benini (Engenharia Florestal), Natália Xavier (Ciências dos Alimentos), Ana Carolina Altimari Cardoso (Administração), Katty Corrente (Ciências Econômicas) e Victória de Magalhães Barbalho e Freitas (Engenharia Agronômica).

Para acessar a temporada completa acesse o link https://bit.ly/egressosdaesalq2022-1

.