Projeto Redigir busca alunos da USP para democratizar conhecimentos sobre comunicação

Desenvolvida por alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP, iniciativa tem vagas para novos voluntários que estejam dispostos a trabalhar conteúdos de comunicação

16/03/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 17/05/2023 as 20:56
Projeto cria oportunidades para melhorar escrita e aprender sobre cidadania e comunicação -Foto: USP Imagens

.
A comunicação é uma ferramenta poderosa de transformação social. Foi pensando nisso que, há 23 anos, o Projeto Redigir trabalha para democratizar conhecimentos da área da comunicação que geralmente circulam apenas em segmentos restritos da sociedade brasileira.
Formado por estudantes da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, o projeto busca estudantes de todas as áreas do conhecimento da Universidade para atuar como voluntários para os vários segmentos do projeto.

Uma das atividades do grupo é o curso de Comunicação e Cidadania voltado para a população de baixa renda e escolaridade. O objetivo, conforme divulgado pelo projeto, é permitir que “as pessoas possam se empoderar, se comunicar melhor e ter uma participação mais ativa na sociedade”.

Além do curso lecionado, o projeto também dissemina conhecimentos da área da comunicação por meio das suas redes sociais. Assim, conceitos como Storytelling e A jornada do herói se tornam mais acessíveis para o público que os acompanha na internet e ensinam como escrever melhor e compreender a realidade por meio dos textos.

Conteúdos do Projeto Redigir nas redes sociais – Foto: Reprodução/Youtube

Os interessados no trabalho voluntário poderão integrar os núcleos Comunicação, Pedagógico, Institucional e RH. Para mais informações sobre como participar, os interessados devem entrar em contato através dos perfis oficiais do Projeto Redigir no Facebook e Instagram.

Mais detalhes sobre a iniciativa podem ser obtidos pelo e-mail projetoredigir@gmail.com e no perfil https://www.facebook.com/redigir.

.