Professores da FEA divulgam abaixo-assinado pedindo fim da paralisação na faculdade

De acordo com o texto, “a paralisação e indefinição em relação à retomada traz prejuízos não só ao calendário acadêmico atual, mas também às atividades de pesquisa e manutenção da excelência acadêmica”

 09/10/2023 - Publicado há 1 ano

Cerca de 140 docentes da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) divulgaram hoje, dia 9 de outubro, um abaixo-assinado em que pedem o fim da paralisação das aulas e a retomada das atividades acadêmicas na faculdade.

+ Mais

“Continuo empenhado em preservar o diálogo franco e aberto com toda a Universidade”, afirma reitor

De acordo com o texto, “a paralisação e indefinição em relação à retomada traz prejuízos não só ao calendário acadêmico atual, mas também às atividades de pesquisa e manutenção da excelência acadêmica desta faculdade, pela qual a FEA é reconhecida internacionalmente”.

O documento tem 139 assinaturas, entre professores ativos e seniores da Faculdade. Cerca de 80% dos docentes ativos assinam o abaixo-assinado.

Entre as assinaturas estão a da diretora da FEA, Maria Dolores Montoya Diaz; do ex-reitor da USP, Jacques Marcovitch; da ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Elizabeth Farina; e do ex-secretário adjunto de Planejamento de São Paulo, Carlos Antônio Luque.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.