Nota de falecimento do professor José Nicolau Gregorin Filho

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas divulgou nota em homenagem ao docente do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas. Leia o texto na íntegra

25/04/2023 - Publicado há 1 ano

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e o Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas comunicam com imensurável pesar o falecimento do nosso querido docente, pesquisador e escritor da Área de Literatura Infantil e Juvenil, José Nicolau Gregorin Filho, ocorrido neste 25 de abril de 2023.

Nicolau ou Nico (como o chamavam seus amigos) fez graduação em Português e Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Barão de Mauá; mestrado e doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Teve brilhante atuação no Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa; na assessoria de Gabinete da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e como vice-diretor da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e do Centro Universitário Maria Antonia da Universidade de São Paulo. Muito generoso, o professor Nicolau colaborava com programas de pós-graduação noutras universidades brasileiras.

Desejamos aos familiares, amigos, colegas e alunos o conforto necessário em momento tão triste e doloroso. O velório e sepultamento ocorrerão na cidade de Ribeirão Preto.

Prof. Dr. Manoel Mourivaldo Santiago Almeida, chefe do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas