Jornalistas da USP dão oficina sobre divulgação de ciência em podcasts

Dia 24 de outubro, em São Paulo, profissionais da área de comunicação da Universidade vão falar sobre a produção de podcasts no “Jornal da USP”

23/10/2019 - Publicado há 5 anos

Nesta quinta-feira, 24 de outubro, em São Paulo, profissionais da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP vão falar sobre a produção de podcasts voltados à divulgação científica.

Silvana Salles e Denis Pacheco são responsáveis pela idealização e produção dos primeiros podcasts do Jornal da USP. Eles vão falar sobre esse processo e contar detalhes e curiosidades sobre as etapas de criação destes conteúdos.

Formada em Jornalismo e em História, Silvana é repórter da editoria de Ciências do Jornal da USP e apresenta o podcast quinzenal Ciência USP. Denis se formou em Comunicação Social, é repórter das editorias de Ciência e Universidade do Jornal da USP, produz os podcasts Momento CidadeJornal da USP+ e contribui na produção do Momento Tecnologia.

A oficina é gratuita, aberta ao público e será realizada das 12h30 às 14h30, na sala 201 do prédio de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, localizada na Av. Professor Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, em São Paulo-SP.

O evento é promovido pelo Grupo Língua Franca de Divulgação Científica, formado por pesquisadores e estudantes ligados ao Departamento de Linguística da FFLCH. A ideia é ser uma plataforma colaborativa, onde linguistas e entusiastas de todos os tipos, mídias e interesses possam conversar, trocar materiais, sugerir pauta e ficar sabendo mais sobre outras iniciativas.