Como ficará o financiamento das universidades públicas com a reforma tributária?

No dia 14 de novembro, às 10 horas, haverá um seminário na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para discutir as receitas da USP, Unicamp e Unesp

11/11/2019 - Publicado há 4 anos

Financiamento das universidades públicas no contexto da reforma tributária. Esse é o tema do seminário que ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na próxima quinta-feira, 14 de novembro. A proposta é discutir o impacto da reforma no orçamento das três universidades estaduais paulistas USP, Unicamp e Unesp, que hoje têm suas receitas principais vinculadas à arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado de São Paulo.

O evento, que começa às 10 horas, contará com a participação de Bernard Appy, economista e mentor da proposta tributária em tramitação no Congresso, e de Paulo Muzy, físico e autor do livro Os Desafios da Autonomia Universitária.

Uma das propostas da reforma tributária prevê a unificação do PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ISS (Imposto sobre Serviços) e ICMS em um só imposto.

O público pode participar do seminário comparecendo ao Plenário Dom Pedro I, na Alesp, localizado na Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Paraíso, em São Paulo, ou acompanhar pelo canal da TV Alesp no YouTube.

A organização é da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da Alesp.

Mais informações: e-mail gabinete@sergiovictor.com.br