Evento USP Game Link é oportunidade de conhecer jogos criados por universitários

De 24 a 26 de novembro, evento realizado na USP em São Carlos traz novidades e palestras com especialistas da indústria de jogos, além de mostra e maratona de games

 21/11/2023 - Publicado há 5 meses
O USP Game Link é um evento criado para integrar a comunidade de desenvolvimento de jogos – Foto: Reinaldo Mizutani / ICMC

.
A criação de jogos é uma arte diversa, que  contempla música, arte 2D, arte 3D, programação, criação de roteiro e muito mais. Para conhecer os jogos criados por desenvolvedores indies e grupos universitários, é só participar da 6ª edição do USP Game Link (UGL), que acontecerá de 24 a 26 de novembro, na USP em São Carlos. É um evento realizado anualmente pelo grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG), vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. Os participantes poderão conversar com os criadores, acompanhar o desenvolvimento de projetos e se divertir testando e jogando as novas criações. Inscrições gratuitas neste link.

O objetivo do evento é impulsionar o desenvolvimento de jogos independentes no Brasil e integrar estudantes, entusiastas e profissionais dessa arte. Além da mostra de jogos (em especial, os desenvolvidos pelos alunos da disciplina Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos do ICMC), o UGL também conta com a presença de convidados da indústria de jogos em palestras, workshops e rodas de conversa.

O público poderá compreender como são feitos os brainstorms para criação de um novo universo de aventura e imaginação, e os processos de design na construção de um game, além de participar de uma game jam, maratona de exibição dos jogos finalizados. Como dizem os organizadores, “corra, atire, desvie, solucione e sobreviva às mais fantásticas experiências em games”.  

O Fellowship of The Game, originado no ICMC da USP em São Carlos, é um grupo de extensão universitária voltado exclusivamente para a criação de jogos eletrônicos para diversas plataformas. O grupo também auxiliou na criação da disciplina Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, a primeira matéria do tipo desenvolvida na Universidade.

Mais informações no Facebook, pelo Whatsapp (71) 99994-9649 ou pelo e-mail: fellowshipofthegame@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.