Faculdade de Direito de Ribeirão Preto celebra o Dia Internacional das Mulheres

O evento conta com bate-papo sobre a segurança das mulheres em festas e oficinas sobre coloração pessoal, alimentação saudável, defesa pessoal, mandala, biodança e automaquiagem

 05/03/2024 - Publicado há 2 meses
Por

 

O evento acontece no dia 8/3 a partir das 8h30. Foto: Divulgação.

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8/3, a partir das 8h30, no Anfiteatro da Unidade.  

O evento terá abertura às 8h30 com um café da manhã com a participação das professoras da FDRP e da vereadora e ex-aluna da FDRP Duda Hidalgo. Em seguida haverá bate-papo sobre a Segurança da mulher em festas e eventos universitários, além de oficinas sobre coloração pessoal, alimentação saudável, defesa pessoal para mulheres, mandala, biodança e automaquiagem. 

O Dia da Mulher foi proposto pela ativista política Clara Zetkin em 1910, com o propósito de aumento o apoio do movimento trabalhista às pautas feministas, que começavam a ganhar espaço no debate político da época. Mas o dia 8 de março só se tornou marcante em 1917, após uma greve das trabalhadoras da indústria têxtil da Rússia pré-revolução. O acontecimento se tornou um marco na luta das trabalhadoras e um prenúncio da Revolução Bolchevique, que seria deflagrada meses depois. A data foi oficializada como o Dia Internacional da Mulher pela ONU em 1975. 

Mais informações: comunicacao.fdrp@usp.br.

*Estagiário sob supervisão de Rose Talamone

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.