USP tem inscrições para mestrado e doutorado em Relações Internacionais

Inscrições para pós-graduação stricto sensu no Instituto de Relações Internacionais da USP vão até o dia 15 de setembro; processo seletivo contará com três etapas

30/08/2023 - Publicado há 8 meses
Pós-graduação stricto sensu em Relações Internacionais tem inscrições na USP – Foto: Freepik CC

.
O Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP tem inscrições abertas até as 12 horas do dia 15 de setembro para o processo de seleção para pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), com início em 2024. Os interessados devem fazer a inscrição neste link e pagar o valor da taxa de inscrição, que é de R$ 110,00.

Estão disponíveis 30 vagas (15 para cada modalidade) que serão preenchidas pelo processo seletivo dividido em três etapas: prova de proficiência em inglês, análise de projeto de pesquisa e prova oral de arguição do projeto de pesquisa. Três vagas (20%) de cada curso serão reservadas para as ações afirmativas. O edital completo está disponível clicando aqui.

O curso é gratuito e o ingresso não garante bolsa de estudo para todos os selecionados. A distribuição de bolsas disponíveis obedecerá à ordem de classificação dos candidatos e às regras estabelecidas pelo Programa de Pós-Graduação do IRI.

As notas finais dos candidatos serão divulgadas no dia 4 de dezembro e a relação dos candidatos selecionados será publicada em 8 de dezembro, no site da Fuvest.

Mais informações no endereço https://www.fuvest.br/iriusp

.