Engenharia de computação de São Carlos lança concurso para criar sua logo

Qualquer pessoa pode participar de ação do curso da USP; inscrições vão até 28 de maio

18/04/2018 - Publicado há 6 anos

A comissão gestora administrativa do curso de Engenharia de Computação (CGA-EC), da USP em São Carlos, está com inscrições abertas, até dia 28 de maio, para o concurso que escolherá a melhor logomarca ou logotipo para seu curso de Engenharia de Computação, oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

O logotipo é a forma de identificar uma instituição ou empresa por meio de seu próprio nome, escrito por extenso ou abreviadamente (sigla), de forma estilizada. Já a logomarca é a identificação de uma instituição ou empresa por meio da junção do logotipo com uma imagem ou desenho que, de algum modo, a represente.

Podem participar do concurso quaisquer interessados, vinculados ou não à USP, exceto os membros da comissão julgadora. Cada candidato poderá apresentar até duas propostas de logotipo, duas propostas de logomarca ou uma proposta de cada. As criações podem ser individuais ou coletivas, como, por exemplo, as apresentadas por empresas juniores.

No caso de criação coletiva, a ficha de inscrição deverá ser preenchida por apenas um integrante, que será considerado o representante legal do grupo. É proibida a utilização total ou parcial dos logotipos da USP, EESC e ICMC na composição da proposta. Os critérios de seleção são: criatividade, originalidade, aplicabilidade e comunicabilidade.

O logotipo ou a logomarca da proposta vencedora desse concurso passará a ser de uso exclusivo da CGA-EC e poderá ser reproduzido, em sua forma original ou adaptado, para identidade visual em provas, manuais, folhetos, cartazes, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional, eventos e em outras aplicações definidas pela comissão.

As inscrições das propostas podem ser feitas pessoalmente ou enviadas pelos Correios à Secretaria do Curso de Engenharia de Computação, localizada na área 2 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. João Dagnone, 1.100, no bairro Jardim Santa Angelina. Quem optar pelos Correios deve fazer a postagem até dia 21 de maio.

O vencedor será premiado com uma menção honrosa; já o segundo e o terceiro colocado receberão um certificado de participação. A cerimônia de entrega das homenagens será na Semana da Engenharia da Computação (SEnC) 2018, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro. Confira todas as informações e acesse a ficha de inscrição no edital completo do concurso.

Mais informações: (16) 3373-8276 ou e-mail departamento.eletrica@eesc.usp.br