Centro de Difusão Internacional da USP terá programação dedicada à cultura coreana nesta sexta

Feira Cultural da Coreia será realizada das 12 às 16 horas na Cidade Universitária, em São Paulo, com apresentações musicais, mostra gastronômica, experimentação de roupas e jogos típicos do país asiático

02/05/2023 - Publicado há 1 ano
Korea Corner na USP promove festival cultural – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Nesta sexta, dia 5 de maio, das 12 às 16 horas, o Centro Cultural Coreano no Brasil promoverá a segunda edição da Feira Cultural da Coreia no Korea Corner, espaço localizado no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, bairro do Butantã, São Paulo. As inscrições podem ser realizadas neste link.

O evento é gratuito e a programação inclui experimentação de hanbok, a roupa tradicional da Coreia, gastronomia coreana (snacks e bebidas), jogos tradicionais da Coreia (flechas e petecas), taekwondo e apresentações musicais de artistas coreanos e brasileiros, danças tradicionais, além de um grupo de cover de K-Pop.

O Korea Corner foi inaugurado em 2021 e é um dos espaços mantidos pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) para promover a internacionalização, despertar o interesse dos estudantes para intercâmbios e mobilidade acadêmica no país asiático. Além disso, o espaço busca dar oportunidades para o convívio, troca de experiências e formação de parcerias entre o Brasil e a Coreia.

O espaço coreano na USP conta com o apoio financeiro do Korea Foundation e pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou por meio de um tour virtual, disponível neste link.

Feira Cultural da Coreia na USP 2023
Dia 5 de maio de 2023, sexta-feira

12h às 16h

• Hanbok – Experimentação da roupa tradicional coreana (hanbok)
  • K-food – Degustação de snacks e bebidas coreanas (Obs: até acabar o estoque)
  • Jogos tradicionais – Jogo de flechas (tuho) e de petecas (jegui chagi)

13h às 14h

• Dança tradicional – Apresentação com a participação da Associação Brasileira de Dança Tradicional Coreana
    e colaboração musical de artistas coreanos e brasileiros
  • Apresentação com a participação de Soeui Yang (artista de Gayageum Byeong-Chang), Herí Brandino e (percursionista), Vinicius Jordão (pianista)
  • Sorteio – No dia do evento poste no seu feed do Instagram usando as hashtags #koreacornerusp e
    #feiraculturaldacoreia2023 para concorrer a dez kits de produtos cosméticos coreanos
  • K-Pop – Apresentação com a participação de KC Girls

14h30 às 15h15 e das 15h15 às 16h

• Taekwondo – Participação no workshop de arte marcial coreana (inscrição a partir das 13h30 no dia do evento)

14h30 às 16h

• Diário da imigração – Exibição de documentário dos 60 anos da imigração coreana no Brasil

Mais informações sobre o evento pelo e-mail programas@kccbrazil.com.br. Para informações sobre mobilidade acadêmica pela Aucani, clique aqui. Os interessados na cultura coreana podem acessar o site do Centro Cultural Coreano neste link.